Logomarca cortada

Problemas com o INSS ou teve seus direitos previdenciários violados? Saiba como buscar justiça com a ajuda de um advogado especializado.

Clique no botão abaixo e fale diretamente com o Advogado.​

Como nosso Escritório pode te ajudar?

No Felipe Medeiros Advocacia, oferecemos um atendimento completo e personalizado voltado para questões que envolvem benefícios do INSS e o Direito Previdenciário em geral. Nosso compromisso é proporcionar segurança e tranquilidade a você, com uma atuação técnica e especializada que prioriza os seus direitos e o melhor resultado.

Nossa experiência inclui desde revisões e concessões de benefícios previdenciários como aposentadorias, pensões, BPC LOAS, pedidos em análise, benefício negado e auxílios, até a defesa em processos administrativos e judiciais contra indeferimentos ou cortes injustos de benefícios. Cada caso é tratado com o rigor jurídico necessário e a sensibilidade para compreender as particularidades da sua situação.

Sabemos que as questões previdenciárias são determinantes para a qualidade de vida dos nossos clientes e de suas famílias. Por isso, trabalhamos com ética, transparência e estratégia, focados em entregar soluções eficazes e resultados sólidos.

Seja para garantir seus direitos ou planejar uma aposentadoria mais tranquila, o Felipe Medeiros Advocacia está ao seu lado em todos os momentos, oferecendo o suporte jurídico necessário para enfrentar os desafios do INSS com confiança e assertividade.

O Que Dizem Sobre Nós?

Você não paga nada antecipado. Veja como funciona:

Análise gratuita do seu caso

Sem custo para você enviar suas informações e receber um diagnóstico inicial.

Você só paga se tiver resultado

Os honorários só são devidos depois que o benefício for aprovado e começar a ser pago.

Nada é cobrado durante o processo

Sem custo para você enviar suas informações e receber um diagnóstico inicial.

Sem aprovação = Sem custo

Se o INSS negar o seu pedido mesmo com todas as medidas, você não terá que pagar nada ao escritório. Fique tranquilo.

👉 Seu pedido analisado ou você não paga.

Quem Somos

O escritório Felipe Medeiros Advocacia é um escritório full service dedicado a oferecer assessoria jurídica completa e personalizada em diversas áreas do Direito. Atuamos de forma eficiente e estratégica para garantir a defesa dos interesses de nossos clientes, sempre com um atendimento exclusivo e acessível.

À frente do escritório está o Dr. Felipe Medeiros, advogado inscrito na OAB/CE 52.487, na OAB/SP 540.789 e na OAB/RN 22.344-A, com sólida formação acadêmica e ampla experiência na advocacia. Dr. Felipe possui pós-graduação em Advocacia Criminal, Direitos Humanos, Direito Administrativo, dentre outras.

Além disso, é Membro Titular da Comissão da Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo (CODEDIPA), da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão do Advogado Criminal (COMACRIM) na OAB Mossoró.

Além do Dr. Felipe, nossa equipe é composta por advogados especialistas em diversas áreas do Direito, todos com no mínimo pós-graduação e experiência comprovada em suas respectivas áreas de atuação. Seu caso será tratado com a atenção e o comprometimento que você merece, sempre com o respaldo de uma equipe altamente qualificada e dedicada a alcançar os melhores resultados.

Todas as demandas, contatos, dúvidas e esclarecimentos são tratados diretamente com um advogado especialista.

Nossa Localização

Possuímos escritório físico em Mossoró/RN e estamos aguardando a sua visita.

+55 84 99914-2488

@felipemedeirosadvocacia

felipe@felipemedeiros.adv.br

Rua Izinha Negócio, 19, Nova Betânia, Mossoró/RN

Perguntas Frequentes

Um advogado especialista conhece os detalhes da legislação previdenciária e tem experiência em lidar com os procedimentos administrativos e judiciais do INSS. Isso aumenta suas chances de obter o benefício correto e de evitar erros que podem atrasar ou inviabilizar o processo.

Geralmente, são exigidos documentos pessoais (RG, CPF), carteira de trabalho, comprovantes de contribuições, laudos médicos (em casos de benefícios por incapacidade) e comprovantes de dependência (em pensões). Um advogado pode orientar sobre documentos específicos para seu caso.

Sim, é possível revisar a aposentadoria em até 10 anos após a concessão, caso haja erro no cálculo ou inclusão de contribuições não consideradas. Um advogado pode identificar se você tem direito à revisão e o quanto pode ganhar com isso.

Você pode recorrer administrativamente ou judicialmente. Um advogado especialista ajudará a preparar uma defesa robusta, identificando falhas no processo ou apresentando novos documentos.

A aposentadoria por idade exige uma idade mínima (65 anos para homens e 62 anos para mulheres, após a Reforma da Previdência) e tempo mínimo de contribuição. Já a aposentadoria por tempo de contribuição não exige idade mínima, mas exige contribuições de 35 anos para homens e 30 anos para mulheres (regra de transição).

É necessário comprovar a incapacidade temporária para o trabalho com laudos médicos, exames e relatórios. O auxílio-doença também exige carência mínima de 12 contribuições mensais, salvo em casos de acidente de trabalho ou doenças graves.

Sim, pessoas com deficiência podem solicitar o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) ou aposentadoria por idade ou tempo de contribuição com condições diferenciadas, dependendo do grau de deficiência e da renda familiar.

A pensão por morte é um benefício destinado aos dependentes de um segurado falecido. Podem receber o benefício cônjuges, filhos menores de 21 anos ou inválidos, e, em alguns casos, pais e irmãos dependentes.

O planejamento previdenciário ajuda você a identificar o momento ideal para se aposentar, maximizando o valor do benefício e reduzindo riscos de indeferimento. Um advogado especialista pode projetar cenários e orientar sobre contribuições mais vantajosas.

Depende. Algumas combinações de benefícios são permitidas, como aposentadoria e pensão por morte, mas outras não. Um advogado pode avaliar seu caso e esclarecer quais direitos você tem.

O tempo varia conforme a complexidade do caso e a Justiça Federal da sua região. No entanto, contar com um advogado preparado agiliza os trâmites, reduz erros e aumenta suas chances de sucesso.

O status “em análise” significa que o INSS recebeu seu requerimento e está na fila para ser avaliado por um servidor. Durante essa fase, o instituto confere toda a documentação enviada e verifica se você cumpre os requisitos necessários para a concessão do benefício solicitado.

Se o seu pedido for negado (indeferido), você tem três caminhos principais a seguir:

  1. Aceitar a decisão: Se você concorda com os motivos da negativa.
  2. Entrar com um recurso administrativo: Você pode solicitar uma reavaliação pelo próprio INSS. O prazo para entrar com o recurso é de 30 dias a partir da data em que você tomou conhecimento da decisão. Este pedido é julgado pelo Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS), um órgão independente. Um Advogado Especialista entra com uma petição própria em um caminho mais rápido.
  3. Ingressar com uma ação judicial: Na maioria dos casos, essa é a alternativa mais recomendada, especialmente se a negativa foi por erro do INSS ou falta de documentos. Para isso, é aconselhável contratar um advogado especializado em direito previdenciário, que poderá entrar com um requerimento administrativo e, se necessário, um mandado de segurança para garantir a análise ou a concessão do benefício.

Este site não é um produto Meta Platforms, Inc., Google LLC, tampouco oferece serviços públicos oficiais. Somos um escritório de advocacia, que oferece serviços jurídicos, privativos de advogados, de acordo com a legislação vigente e o Código de Ética e Disciplina da OAB do Brasil. Política de Privacidade e Termos de uso aplicáveis. CNPJ Sociedade Individual de Advocacia: 58.391.025/0001-43.