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Bagagem extraviada, atrasada ou danificada? Nosso compromisso é garantir o seu ressarcimento e tranquilidade!

Atuamos em todo o Rio Grande do Norte.

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Como nosso Escritório pode te ajudar?

No Felipe Medeiros Advocacia, estamos prontos para ajudar você a enfrentar um dos maiores transtornos de viagens: o extravio ou danos à sua bagagem. Sabemos como esse tipo de problema pode causar prejuízos e dores de cabeça, e é por isso que oferecemos um atendimento jurídico especializado, pensado para proteger os seus direitos como passageiro.

Com uma equipe experiente e dedicada, analisamos cuidadosamente cada detalhe da sua situação. Atuamos desde a fase inicial de registro do problema até a busca pela solução, seja por meio de negociações diretas com a companhia aérea ou através de ações judiciais para garantir o ressarcimento por danos materiais e morais.

Nosso serviço é personalizado, entendendo que cada caso é único. Priorizamos a transparência, a ética e a eficácia para que você tenha o suporte jurídico necessário e alcance o melhor resultado. Seja em casos de bagagem extraviada, danificada ou atrasada, estamos aqui para garantir que seus direitos sejam respeitados.

Viajar deve ser uma experiência tranquila, e, se algo der errado, você pode contar conosco para transformar o problema em uma solução justa. Procure o Felipe Medeiros Advocacia e resolva com segurança e confiança as questões relacionadas às suas bagagens.

O Que Dizem Sobre Nós?

Quem Somos

O escritório Felipe Medeiros Advocacia é um escritório full service dedicado a oferecer assessoria jurídica completa e personalizada em diversas áreas do Direito. Atuamos de forma eficiente e estratégica para garantir a defesa dos interesses de nossos clientes, sempre com um atendimento exclusivo e acessível.

À frente do escritório está o Dr. Felipe Medeiros, advogado inscrito na OAB/CE 52.487 e na OAB/RN 22.344-A, com sólida formação acadêmica e ampla experiência na advocacia. Dr. Felipe possui pós-graduação em Advocacia Criminal, Direitos Humanos, Direito Administrativo, dentre outras.

Além disso, é Membro Titular da Comissão da Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo (CODEDIPA), da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão do Advogado Criminal (COMACRIM) na OAB Mossoró.

Além do Dr. Felipe, nossa equipe é composta por advogados especialistas em diversas áreas do Direito, todos com no mínimo pós-graduação e experiência comprovada em suas respectivas áreas de atuação. Seu caso será tratado com a atenção e o comprometimento que você merece, sempre com o respaldo de uma equipe altamente qualificada e dedicada a alcançar os melhores resultados.

Todas as demandas, contatos, dúvidas e esclarecimentos são tratados diretamente com um advogado especialista.

Nossa Localização

Possuímos escritório físico em Mossoró/RN e estamos aguardando a sua visita.

+55 84 98133-9053

@felipemedeirosadvocacia

felipe@felipemedeiros.adv.br

Rua Izinha Negócio, 19, Nova Betânia, Mossoró/RN

Perguntas Frequentes

Se sua bagagem não foi entregue no destino, você deve registrar imediatamente um relatório de irregularidade de bagagem (RIB) junto à companhia aérea, preferencialmente ainda no aeroporto. É essencial guardar o comprovante do despacho da bagagem e qualquer comunicação feita com a empresa para embasar uma eventual ação judicial.

Sim, o Código de Defesa do Consumidor e o Código Brasileiro de Aeronáutica asseguram o direito de reparação pelos danos materiais e morais sofridos. A indenização pode incluir o valor dos itens perdidos, os gastos emergenciais que você teve e uma compensação por danos emocionais.

De acordo com a legislação, as empresas têm até 7 dias para localizar bagagens extraviadas em voos nacionais e até 21 dias em voos internacionais. Caso a bagagem não seja encontrada nesse prazo, você tem direito a ser indenizado pelos prejuízos.

Se sua bagagem for entregue com danos, é importante notificar a companhia aérea imediatamente, preferencialmente ainda no aeroporto, e solicitar um relatório de danos. Dependendo do caso, você pode exigir a reparação ou substituição do item, além de uma possível indenização.

Sim, principalmente se o extravio ou atraso na entrega da bagagem causou situações constrangedoras, transtornos em sua viagem ou prejuízos emocionais significativos. O valor da indenização será proporcional à gravidade do impacto causado.

O prazo para ingressar com uma ação depende do tipo de problema: em geral, você tem até 5 anos para pleitear indenização com base no Código de Defesa do Consumidor. Contudo, é sempre recomendável agir o mais rápido possível para garantir a coleta de todas as provas necessárias.

O pedido pode abranger o valor dos itens perdidos, despesas realizadas durante o período de extravio, danos morais pelo desconforto causado e, em alguns casos, até ressarcimento por itens de valor sentimental que não podem ser repostos.

Embora as notas fiscais sejam úteis, não ter esses comprovantes não impede que você busque a indenização. É possível utilizar outros meios de prova, como testemunhos, fotos, recibos ou mesmo listas detalhadas de bens que estavam na bagagem.

Contar com um advogado garante que seus direitos sejam defendidos de forma técnica e estratégica, aumentando as chances de obter uma indenização justa. Além disso, o advogado sabe como pressionar a companhia aérea e evitar manobras que possam atrasar a solução do problema.

A via judicial costuma ser mais eficiente para obter uma indenização completa, especialmente quando a companhia aérea oferece valores irrisórios ou recusa o ressarcimento. Com um advogado ao seu lado, você pode garantir que os seus prejuízos sejam realmente compensados.

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